ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Homem é preso seis meses após estuprar menina que lavava roupa com a mãe

Crime ocorreu em fevereiro deste ano na Aldeia Primavera, no município de Antônio João

Helio de Freitas, de Dourados | 23/08/2023 09:27
O segundo acusado de estuprar a criança, preso ontem em Antônio João (Foto: Divulgação)
O segundo acusado de estuprar a criança, preso ontem em Antônio João (Foto: Divulgação)

O segundo envolvido no estupro de uma menina de 7 anos, em fevereiro deste ano, foi preso nesta terça-feira (22) em Antônio João, a 319 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. A criança foi atacada quando ajudava a mãe a lavar roupas, na Aldeia Primavera.

O mandado de prisão temporária expedido pela Justiça foi cumprido por policiais civis da cidade. Segundo a polícia, a vítima e a mãe estavam lavando roupas no rio, mas em determinado momento a mulher teria ido até a casa da família buscar galão para pegar água e deixou a filha sozinha.

Quando voltava ao local, a mãe alegou ter ouviu o grito da criança e, ao procurá-la, a encontrou caída no chão sem roupas. No hospital da cidade, os profissionais de saúde questionaram a mãe sobre o que teria acontecido com a criança. A mulher apresentou versões contraditórias para o ocorrido.

A médica plantonista constatou que a menina apresentava diversas lesões na região genital e acionou o Conselho Tutelar e o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Segundo a polícia, ao ser ouvida por profissionais do Creas, a vítima demonstrou timidez e nervosismo, reservando-se a dizer que sua mãe sabia o nome de quem teria lhe “machucado”.

Durante as investigações, os policiais descobriram que a menina havia sido violentada sexualmente por dois indígenas da comunidade, e que a mãe havia se omitido até então, acobertando os autores.

Ouvida na delegacia, a mulher ainda tentou apresentar três versões, refutadas pela investigação. Ao final, decidiu dizer a verdade e revelou o nome dos autores. A pedido da autoridade policial, a Justiça decretou a prisão temporária da dupla. Um deles foi preso no dia 5 de abril e o outro nesta terça-feira.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias