Homem suspeito de estuprar adolescente tem passagem por homicídio e furto
A vítima reconheceu o rapaz através de fotos e também presencialmente
Renan da Silva Chaparro, de 28 anos, suspeito de ter estuprado uma adolescente de 15 anos, foi preso no dia 7 de agosto pelo furto de uma escola na região da Vila Cachoeirinha, em Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande. Ele também responde pela morte do servidor público Sergio Adrian Castilho, de 45 anos, ocorrido no dia 8 de junho, na Cohab II.
Conforme o site Dourados News, na sexta-feira (11), policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), cumpriram mandado contra o suspeito, que já estava na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). A vítima reconheceu o rapaz através de fotos e também presencialmente.
Ainda de acordo com o site, a adolescente saiu de casa para buscar o irmão na região do Estrela Porã no dia 4 deste mês, quando, segundo relatado dela, Renan se aproximou e a arrastou para uma mata cometendo o crime. Em seguida o homem fugiu.
Ao ser preso pelo furto no dia 7 deste mês após invadir e levar diversos objetos da Escola Municipal Arthur Campos Mello, a DAM já investigava o caso de estupro e, com informaçoes das características do suspeito, conseguiu a confirmação. No depoimento, o rapaz chegou a confessar a ação contra a jovem, mas negou em seguida.
Foi pedido à Justiça mandado de prisão temporária contra o rapaz e posteriormente concedido. Ele permanece na Penitenciária Estadual de Dourados. No dia 14 de junho, Renan foi preso por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) e confessou ter assassinado a golpes de faca o técnico em enfermagem Sergio Adrian Castilho.
Em depoimento, o rapaz disse que cometeu o homicídio por ter sido chamado de ‘sócio’ pelo servidor público enquanto consumiam drogas. Sérgio era ex-companheiro da mulher que Renan estava se relacionando.