Polícia busca imagens para chegar a assassinos de servidor
Sergio Adrian Castilho foi morto com pelo menos seis facadas sobre a cama, no bairro Cohab II, em Dourados
Investigadores da Polícia Civil estão buscando imagens de câmeras para chegar aos assassinos do auxiliar de enfermagem Sergio Adrian Castilho, 45, ocorrido ontem (8) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Servidor público municipal concursado desde 2006, Sergio foi morto com seis golpes de faca em sua casa, no bairro Cohab II, região sul da cidade.
O corpo foi encontrado sobre a cama. O servidor foi golpeado na barriga, no rosto e no pescoço. Segundo peritos, o corte no pescoço quase decepou a cabeça. No local, a polícia recolheu uma faca, mas ainda não há confirmação de que se trata da arma do crime, pois o utensilio estava limpo.
Vizinhos informaram que ontem de manhã havia movimentação de pessoas na casa, localizada na Rua Prudêncio Campos Leite Filho. Depois, Sergio não foi mais visto com vida.
A principal suspeita é que o servidor público tenha sido assassinado por pessoas que faziam o uso de drogas na companhia dele na residência. Na área dos fundos, os policiais encontraram uma panela com resíduos de cinza, ainda quente. O artefato é usado por dependentes químicos para acender pedras de crack.
A reportagem apurou que o servidor público estaria afastado do trabalho para tratamento para se livrar da dependência química. Recentemente, ele estava lotado na equipe de saúde do bairro Izidro Pedroso.
Na página de Sergio Castilho no Facebook, é possível ver a transformação física do auxiliar de enfermagem nos últimos seis anos. De constituição física forte, o servidor perdeu muito peso e estava quase irreconhecível, como mostram as imagens abaixo.