Homem morre em troca de tiros com a polícia após golpe do falso frete
Um outro suspeito conseguiu fugir e ainda não foi localizado pela polícia.
Um suspeito, identificado apenas por Jeferson, morreu em troca de tiros com a polícia, esta noite (27), após golpe do falso frete, ao motorista de um caminhão guincho, na cidade de Batayporã, a cerca de 311 quilômetros de Campo Grande.
O motorista, também não identificado, teria sido acionado por um homem que solicitava o guincho depois de supostamente ter estragado seu veículo, numa estrada vicinal que liga Batayporã a MS-473, sentido a Taquarussu. No entanto, chegando ao local, o motorista foi rendido por dois criminosos armados que o amarraram e o mantiveram refém em meio a uma vegetação.
Um dos bandidos teria saído do local com o caminhão enquanto o outro ficou no cativeiro ameaçando a vítima de morte. Foi quando testemunhas que passavam pelo local, viram a ação e acionaram a Polícia Militar. Ainda conforme o Jornal da Nova, ao notar a aproximação dos policiais na estrada MS-276, próximo de uma ponte, o condutor abandonou o caminhão e fugiu pela mata e ainda não foi encontrado.
Durante as buscas, a equipe encontrou o motorista feito refém e o outro criminoso que estava armado e teria atirado contra os policiais, que revidaram. Ele foi baleado e socorrido ao Hospital Regional com vida, mas morreu logo em seguida.
O suspeito morto era mais conhecido em Batayporã, por “Tiririca” e estava preso até pouco tempo por crimes de violência doméstica. A Polícia Civil ainda tenta localizar o outro bandido. O caminhão passou por perícia e o motorista não se feriu.