Hospital que atende pacientes de covid na fronteira recebe 4 certificados
Hospital Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã, é gerenciado por instituto contratado pelo Estado
O Hospital Regional “Dr. José de Simone Netto”, de Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande), recebeu quatro certificados de reconhecimento emitidos pela Amib (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) e Epimed Solutions, especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas.
Foram certificadas a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid-19 e a UTI Adulto, ambas usadas no enfrentamento da pandemia e na continuidade do tratamento de demais pacientes críticos.
Conforme a assessoria do hospital - gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde – o segundo certificado da UTI Covid refere-se ao gerenciamento dos indicadores de qualidade e desempenho, em conformidade com as resoluções da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
O diretor-geral do hospital, Demétrius do Lago Pareja, disse que o reconhecimento é fruto do trabalho e parabenizou a equipe. “Nosso objetivo é sempre prestar serviço com excelência”.
“Atuamos ao longo dos anos com transparência, eficiência e compromisso, são os pilares que norteiam a gestão em saúde ofertada pelo instituto. Excelência não é ato, é hábito, e temos muito orgulho ao observar o avanço do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto”, afirmou Samir Siviero, diretor-presidente do Acqua.