ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Com menor ocupação em 14 meses, Saúde homologa fechamento de 81 leitos covid

Maioria das vagas, que agora são 334, foram encerradas no Hospital Regional de Campo Grande

Adriel Mattos | 01/09/2021 17:06
Com menor ocupação em 14 meses, Saúde homologa fechamento de 81 leitos covid

A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) atualizou o mapa hospitalar de leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do plano de contingência do novo coronavírus. A resolução foi publicada na edição desta quarta-feira (1º), do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Foram fechadas 73 vagas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no momento que o Estado registra a menor taxa de ocupação desde julho de 2020. Hoje, 37,85% dessas vagas estão ocupadas.

No Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) “Rosa Pedrossian”, em Campo Grande, foram desativados 23 leitos. A Santa Casa de Corumbá reduziu as vagas pela metade, de 20 para dez.

Em Dourados, o Hospital Santa Rita teve os cinco leitos disponíveis desabilitados. O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã, também cortou metade das vagas, de 40 para 20.

Já em Sidrolândia, todos os cinco leitos UTI covid do Hospital Elmíria Silvério Barbosa foram desmontados. E em Três Lagoas, o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora reduziu de 25 para 15 as vagas disponíveis.

Assim, o Estado conta com 334 leitos UTI covid adulto, cinco pediátricos, 704 leitos clínicos, 108 pediátricos e 40 leitos de suporte ventilatório pulmonar.

Quanto aos leitos não covid-19, foram mantidos os 691 leitos clínicos, bem como as 196 vagas em UTIs. O mapa completo pode ser consultado no DOE (clique aqui para acessar, a partir da página 16).

Nos siga no Google Notícias