Idoso é preso com arma e munições após matar cachorro a facadas
Dono do animal flagrou o crime e imobilizou o autor até a chegada da polícia
Homem de 75 anos foi flagrado matando um cachorro a facadas e jogando o corpo do animal no Rio Taquari, em Coxim, a 253 km de Campo Grande. Ele foi preso em flagrante e no carro do idoso, ainda foram encontrados uma arma, várias munições e mais dois facões.
De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), uma denúncia anônima informou sobre o crime e que o idoso estava imobilizado por dois homens, que seriam os donos do cachorro. No local, conhecido como Região da Chiboca, o idoso confessou que tinha matado o cão com uma faca e jogado o corpo no rio, mas não explicou o motivo.
Um dos donos do animal, homem de 44 anos, contou aos policiais que abordou o idoso em um Volkswagen Gol. Dentro do carro, os policiais encontraram ainda uma garrucha calibre 22, várias munições de calibres 36, 38 e 22, além da faca usada no crime e dois facões.
O idoso foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e praticar maus-tratos a animais. Pelo último crime, ele também foi multado em R$ 3 mil. As armas e munições foram apreendidas e o caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim.