Idoso que matou a ex diz que discutiu por causa de veículo
Ao confessar crime, também alegou que foi agredido meses antes por neto da vítima
Idoso de 69 anos que matou a ex-companheira Maria Rodrigues da Silva, 66 anos, disse que discutiu com a vítima por causa de um veículo e que também foi agredido por um neto da mulher. O rapaz tem 19 anos.
O feminicídio aconteceu às 20h30 de sexta-feira (dia 12), na Rua Curicaca, no Jardim Gramado, em São Gabriel do Oeste, a 137 km de Campo Grande. O homem golpeou a mulher com faca na região torácica. O corpo foi encontrado numa esquina do bairro.
Na madrugada deste sábado (dia 13), o autor se apresentou à Delegacia de São Gabriel do Oeste e confessou o crime. A motivação teria sido uma discussão com o neto da vítima, que o teria agredido alguns meses antes. Também disse que ele e a vítima discutiram por causa de um veículo, que estava no local.
O neto tentou ajudar a avó e levou facada no rosto. De acordo com o delegado plantonista Gabriel Cardoso, a busca agora é pela faca usada no crime.
“A questão do golpe no rosto do neto ainda vamos verificar se realmente foi de faca e confrontar as testemunhas com a versão do investigado”, afirmou Cardoso. O caso foi registrado como feminicídio e tentativa de homicídio.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.