Idoso que matou homem atropelado é preso e diz não se lembrar de acidente
Helio Huerta, 46 anos, caminhava pela Avenida XV de Novembro, em Caarapó, quando foi atingido pelo Palio
Idoso de 76 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta segunda-feira (24), por atropelar e matar Hélio Huerta, 46. O acidente aconteceu na sexta-feira (21), quando a vítima seguia pela Avenida XV de Novembro, em Caarapó, cidade a 274 quilômetros de Campo Grande.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 18h50 da sexta-feira. Hélio foi atingido pelo Palio de cor prata e chegou a ser socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital da Vida, em Dourados.
O motorista do Palio fugiu logo após atingir o pedestre, mas acabou sendo identificado por equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Caarapó, que fizeram diligências e encontraram o veículo e o idoso.
Em depoimento, o autor afirmou não se lembrar com exatidão do acidente e que acreditou que o vulto sobre o para-brisa era capô do carro levantando. No veículo, foram encontrados fios de cabelo que foram levados para exames. O idoso foi indiciado por homicídio culposo majorado pela omissão de socorro.