Incêndio atinge plantação de eucaliptos à margem da BR-158
A fazenda pertence a usina de papel e celulose da Suzano
Incêndio de grandes proporções queima parte da plantação de eucaliptos da Suzano, que fica à margem da BR-158, entre as cidades de Três Lagoas e Brasilândia, a cerca de 338 quilômetros de Campo Grande.
Em vídeo a que o Campo Grande News teve acesso, é possível ver as rajadas de fogo se elevando na mesma altura que a copa das árvores. Conforme apurado pela reportagem, militares do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas trabalham no combate as chamas na região, desde esta tarde.
O fogo começou na vegetação e, intensificados pelos ventos e o clima seco, acabaram se alastrando para a plantação. Os bombeiros ainda continuam na região e estão praticamente incomunicáveis, já que no local, não pega sinal de telefone e nem mesmo do rádio da corporação, conforme apurado.
Interdição - No último dia 18 de setembro, dois grandes incêndios em vegetação, um deles que ocorreu próximo a usina, também levaram a interdição de trecho da BR-158, por conta da fumaça. Foram utilizados três caminhões pipas, um caminhão de incêndio da Suzano e também uma máquina niveladora para controlar as chamas.
Suzano
Em nota a empresa informou que o incêndio começou em uma vegetação rasteira próximo à rodovia BR-158. Contudo, a Suzano combateu o incêndio usando uma estrutura própria de brigadistas e equipamentos dedicados a debelar o incêndio, além do apoio do Corpo de Bombeiros.
"A prevenção e o combate a incêndios florestais são ininterruptos no maciço florestal da companhia, assim como a nossa busca para aprimorarmos estas ações. Nosso objetivo sempre é o de preservar tanto nossas florestas como a biodiversidade da região onde atuamos e garantir a segurança e a saúde da comunidade em geral.”