ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Investigado há 6 meses, policial penal é flagrado com droga em caminhonete

Mauro Pereira dos Santos é lotado na Penitenciária Estadual de Dourados e foi preso na MS-156, em Itaporã

Por Helio de Freitas, de Dourados | 13/07/2024 10:31
Investigado há 6 meses, policial penal é flagrado com droga em caminhonete
Pacotes de drogas encontrados em caminhonete de policial penal (Foto: Direto das Ruas)

O policial penal Mauro Pereira dos Santos, 57, foi preso por tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (12) na MS-156, município de Itaporã. Lotado na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), Mauro levava um tablete com 789 gramas de maconha e meio quilo de cocaína escondidos em sua caminhonete Ford Ranger.

A prisão foi feita por policiais militares da Ficco/MS (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso do Sul) no momento em que o policial penal seguia para sua casa, em um assentamento rural no município de Rio Brilhante.

Parado na altura do km 45, Mauro se identificou como policial penal. Durante revista na caminhonete, os PMs encontraram os dois pacotes de drogas no compartimento atrás do banco traseiro.

O policial penal se manteve em silêncio. Na carteira dele, os policiais encontraram R$ 447,00 em espécie. Algemado, ele foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na frente do delegado Ricardo Viana de Sousa, o policial penal se manteve em silêncio sobre a origem e o destino da droga.

A reportagem apurou que Mauro Pereira dos Santos estava sendo investigado há pelo menos seis meses, suspeito de introduzir droga na Penitenciária Estadual de Dourados, a maior de Mato Grosso do Sul. O servidor já havia ocupado o cargo de diretor do presídio masculino de Rio Brilhante. Ele também foi diretor-adjunto da PED.

Por meio da assessoria de comunicação, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que integra a Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) e acompanha o caso por meio de sua Corregedoria e também pela Gerência de Inteligência.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias