Investigado por estupro de vulnerável e maus-tratos contra bebê é preso
Rapaz de 21 anos teve cartaz de procurado divulgado pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira
Equipe da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande, prendeu na manhã desta sexta-feira (18) Henrique Guilherme Duarte Tavares, 21 anos. O rapaz estava sendo procurado por maus-tratos contra bebê de 2 anos e estava com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.
Ontem a Polícia Civil havia divulgado o cartaz de procurado do rapaz, hoje ele foi encontrado em uma casa no Bairro Senhor Divino. Em 2023 ele já havia sido preso em flagrante por maus-tratos contra a mesma criança e, entre setembro e outubro deste ano, novas denúncias foram feitas contra o suspeito.
No último dia 9, equipe do Conselho Tutelar foi acionada pela escola informando que a criança havia sido vítima de agressão física. Ela passou por exame pericial, que encontrou ainda vestígios de abuso sexual. Com isso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito e a ordem judicial foi expedida na segunda-feira (14).
Agora as investigações continuam por dez dias para apuração das demais circunstâncias e para comprovar se ele realmente estuprou a criança.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.