ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  29    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Irmãos são presos levando 1,5 tonelada de maconha da fronteira para SP

Carga saiu de Coronel Sapucaia; dono da droga, irmão do caminhoneiro viajava como batedor de estradas

Por Helio de Freitas, de Dourados | 26/06/2024 15:19
Caminhão com maconha apreendido pela PRF na MS-376, em Vicentina (Foto: Divulgação)
Caminhão com maconha apreendido pela PRF na MS-376, em Vicentina (Foto: Divulgação)

Os irmãos Ricardo Padovani, 47, e Rodrigo Padovani, 44, foram presos nesta quarta-feira (26) quando levavam 1.570 quilos de maconha da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai para São Paulo.

A droga estava sendo transportada em caminhão Volkswagen com placas de Capivari (SP), abordado por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados na MS-376, município de Vicentina.

Por volta de 9h, policiais que atuam na Operação Narke 2, de combate ao narcotráfico, abordaram o caminhão conduzido por Rodrigo Padovani. Morador em Capivari, ele informou que fazia frete de peças ferro-velho.

Quando retiraram a lona, os policiais descobriram que não havia nenhuma peça na carroceria, mas apenas os fardos de maconha. O motorista informou que foi contratado por R$ 30 mil para levar a droga a São Paulo e que o proprietário da carga seguia à frente fazendo serviço de batedor de estradas em um Honda City.

Outras equipes da PRF foram mobilizadas abordaram o carro conduzido por Ricardo Padovani no município de Ivinhema. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Vicentina para serem autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias