Irmãos são presos levando 1,5 tonelada de maconha da fronteira para SP
Carga saiu de Coronel Sapucaia; dono da droga, irmão do caminhoneiro viajava como batedor de estradas
Os irmãos Ricardo Padovani, 47, e Rodrigo Padovani, 44, foram presos nesta quarta-feira (26) quando levavam 1.570 quilos de maconha da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai para São Paulo.
A droga estava sendo transportada em caminhão Volkswagen com placas de Capivari (SP), abordado por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados na MS-376, município de Vicentina.
Por volta de 9h, policiais que atuam na Operação Narke 2, de combate ao narcotráfico, abordaram o caminhão conduzido por Rodrigo Padovani. Morador em Capivari, ele informou que fazia frete de peças ferro-velho.
Quando retiraram a lona, os policiais descobriram que não havia nenhuma peça na carroceria, mas apenas os fardos de maconha. O motorista informou que foi contratado por R$ 30 mil para levar a droga a São Paulo e que o proprietário da carga seguia à frente fazendo serviço de batedor de estradas em um Honda City.
Outras equipes da PRF foram mobilizadas abordaram o carro conduzido por Ricardo Padovani no município de Ivinhema. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Vicentina para serem autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.