ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Juiz decreta prisão de quarteto que espancou vizinho com pedaços de pau

Luiz Fernando Ferreira Soares, o “Gaia”, morreu em decorrência dos ferimentos; autores confessam o crime

Helio de Freitas, de Dourados | 11/09/2023 16:58


O juiz da 2ª Vara Criminal Deyvis Ecco decretou a prisão preventiva do quarteto que invadiu a casa de Luiz Fernando Ferreira Soares, 34, e o espancaram com chutes, socos e golpes com pedaços de pau. O crime ocorreu na manhã de ontem (10) no Jardim Clímax, na região central de Dourados (a 251 km de Campo Grande).

“Gaia”, como era mais conhecido, morreu horas depois em decorrência dos ferimentos. Ele era vizinho dos autores e possuía rixa com o grupo. Os quatro foram presos em flagrante pela Polícia Civil e todos confessam participação nas lesões corporais que levaram a vítima à morte.

Estão presos Rian Felipe Dias de Moraes, 20, com quem Luiz Fernando tinha desavenças constantes; os irmãos Welinton Lopes Gonçalves, 18, e Washington Gabriel Lopes Gonçalves, 20; e William da Silva Lopes, 25. Eles afirmam que eram constantemente provocados por "Gaia". O vizinho vivia "caçando confusão", segundo a versão dos autores.

Novo vídeo ao qual o Campo Grande News teve acesso mostra o momento em que os quatro homens invadem a casa de Luiz Fernando para espancá-lo (veja acima).

Nas imagens, é possível perceber que uma mulher acompanhava o grupo. Ela foi ouvida na delegacia como testemunha e disse que entrou na casa para tentar impedir as agressões.

A testemunha também afirmou ter presenciado a briga entre Luiz Fernando e Rian. Alegou que tentou separar os dois, mas teria sido agredida por “Gaia”. Foi ela que ligou para os três amigos de Rian para informá-los que o rapaz estaria sendo agredido por Luiz Fernando.

Luiz Fernando Ferreira Soares, o "Gaia", morto após ser espancado por vizinhos (Foto: Reprodução)
Luiz Fernando Ferreira Soares, o "Gaia", morto após ser espancado por vizinhos (Foto: Reprodução)

A decisão do magistrado, pela prisão preventiva, contrariou manifestação do Ministério Público, que se posicionou pela liberdade provisória com medidas cautelares.

“Se trata de delito cometido com grave violência a pessoa, mediante uso de paus e concurso de pessoas, culminando na morte da vítima, o que, por si, exige postura mais rígida do Estado-juiz na eventual concessão de benefícios como a liberdade provisória. Consta do auto de prisão em flagrante que a vítima e três dos autuados são vizinhos e, supostamente, após uma discussão, os investigados invadiram a residência da vítima, dando início, em tese, as ‘pauladas’ que ocasionaram o falecimento do ofendido”, afirmou Deyvis Ecco.

Segundo apurado por investigadores da Polícia Civil, os quatro voltavam de uma festa na manhã de ontem quando se desentenderam com Luiz Fernando e se juntaram para agredi-lo. Com pedaços de pau, invadiram a casa e espancaram o desafeto.

Luiz Fernando conseguiu se desvencilhar das agressões e correu de sua residência em direção à rua, onde houve outro confronto e ele foi novamente espancado. Mesmo assim, conseguiu correr até a casa de outro morador, onde se refugiou. De lá, levado para o Hospital da Vida, mas morreu com ferimentos na cabeça e nas costelas.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias