Júri de ex-vereador que matou irmão em 2007 lota Câmara Municipal
Cerca de 50 pessoas acompanham nesta manhã na Câmara Municipal de Terenos, distante 25 quilômetros de Campo Grande, o júri do ex-vereador Hélio Locks e de Milton de Souza Brito. Hélio é acusado de ter matado há 8 anos o irmão Sérgio Locks. O plenário está lotado, mas o clima segue tranquilo, conforme informação de uma funcionária da casa.
O crime aconteceu em julho de 2007, na Fazenda Santa Rosa, na zona rural do município de Terenos. Sérgio foi atingido por quatro tiros de rifle, calibre 22. A vítima foi atingida por um disparo na perna e três na clavícula esquerda. Na época o caso ganhou repercussão, porque Hélio era vereador na cidade. Já Sérgio, morava em Blumenau (SC) e estava passeando em Mato Grosso do Sul.
Conforme a denúncia do Ministério Público, Hélio levou a vítima até uma mata de difícil acesso com o pretexto de caçar animais silvestres. No local, ele esperou o irmão subir em uma árvores para efetuar os disparos.
O primeiro tiro atingiu a coxa direita de Sérgio, fazendo com que despencasse da árvore. Em seguida, foi alvejado com mais quatro disparos, sem que houvesse qualquer possibilidade de defesa.
Conforme a sentença, depois de matar o irmão, Hélio foi até a cidade e de lá telefonou para Milton pedindo, que acompanhado de José Itamar da Cruz, fosse ao local do crime e de lá retirasse a arma usada na execução.
Durante a investigação do caso, o paradeiro da arma foi descoberto e a perícia concluiu que os projéteis encontrados no corpo da vítima saíram do rifle, que pertencia a Hélio. A sessão do Tribunal do Júri será presidida pelo juiz Marco Antônio Montagnana Morais.