ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  31    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Justiça nega pedido de prisão de vereadores por jantar com governador

Juiz destacou que “participantes do jantar cumpriam suas respectivas funções públicas que ali desempenhavam”

Gabriel Neris | 17/12/2019 18:25
Idenor Machado durante sessão na Câmara Municipal de Dourados (Foto: Divulgação)
Idenor Machado durante sessão na Câmara Municipal de Dourados (Foto: Divulgação)

O juiz Luiz Alberto de Moura Filho, da 1ª Vara Criminal de Dourados, distantes 228 km de Campo Grande, negou os pedidos de prisão preventiva contra os vereadores Idenor Machado (PSDB) e Pedro Pepa (DEM) por supostamente descumprirem medida cautelar imposta pelo Tribunal de Justiça no habeas corpus que garantiu o retorno de deles aos mandados em outubro.

Os dois são réus no âmbito da Operação Cifra Negra, que investiga esquema de corrupção na Casa de Leis de Dourados.

O pedido de prisão por parte do Ministério Público foi motivado pela participação dos dois em um jantar com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no mês passado. O jantar foi oferecido após a primeira reunião do programa Governo Presente.

Segundo o pedido de prisão preventiva apresentado pelo promotor Etéocles Brito de Mendonça Dias Júnior, a presença da dupla no jantar desrespeita o habeas corpus.

Na decisão, o juiz escreveu que “a alegação de descumprimento da medida cautelar diversa da prisão imposta aos representados não possui qualquer respaldo, vez que as informações prestadas pelas autoridades executiva e legislativa confirmam que os participantes do jantar cumpriam suas respectivas funções públicas, da mesma forma que os representados, que ali desempenhavam o exercício de vereança”.

Nos siga no Google Notícias