Lancha avaliada em R$ 110 mil afunda no rio e piloto sobrevive a acidente
Uma lancha afundou no rio Sucuriú na tarde de ontem (8), em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande. Ainda não se sabe as causas do acidente, mas a suspeita é de que a embarcação estivesse com problemas estruturais, como rachaduras.
De acordo com o site TL Notícias, o piloto da lancha ainda não foi divulgado, mas a a suspeita é de que seja um médico da cidade paulista de Andradina. Ele chegava a um rancho, entre o Balneário Público Municipal e o canal do Rio Paraná quando afundou.
Por estar em uma parte rasa do rio, os ocupantes da lancha conseguiram sair sem muitas dificuldades. A suspeita é de o acidente tenha ocorrido após o casco ao bater na parte rasa do rio causando algum dano ou ao bater em um “toco” possa ter rasgado o material da parte debaixo da embarcação, causando seu naufrágio.
A lancha pertencente ao médico que afundou, é do modelo Focker 20 pés e está avaliada em R$ 110 mil. A embarcação deverá ser retirada do local onde afundou ainda esta semana e posteriormente, será levada para uma loja náutica de Três Lagoas.