ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Mãe salva adolescente de estupro e idoso é preso só de cueca

Delegado representou pela prisão preventiva do suspeito; crime ocorreu no domingo, em Maracaju

Por Bruna Marques | 21/10/2024 10:37
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Maracaju. (Foto: Divulgação/PCMS)
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Maracaju. (Foto: Divulgação/PCMS)

Mãe de um adolescente de 13 anos conseguiu salvar o filho de um estupro, no domingo (20). O suspeito pelo crime, 61, foi preso em flagrante, após trancar a vítima em casa e ser flagrado sem roupa. O fato ocorreu no Distrito de Vista Alegre, em Maracaju, distante 159 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após a mãe da vítima quebrar o vidro e arrombar a porta da casa do idoso, para tirar o adolescente do imóvel. Segundo a mulher, o menino estava jogando bola na rua, quando o suspeito passou e pediu ajuda dele e dos colegas para chegar até sua residência.

Aparentemente embriagado, disse a vítima que não sabia onde estava, mas ao ser deixado em casa pelos jovens, trancou o adolescente na residência. Na sequência, o amigo do garoto saiu correndo e avisou a mãe do menor.

A mulher foi até a casa do idoso acompanhada de uma amiga e mesmo após quebrar o vidro da porta, o homem não abriu, sendo assim, ela arrombou. Os policiais encontraram o suspeito deitado na cama, apenas de cueca. Em primeiro contato, o idoso não quis deixar a equipe entrar, mas depois abriu a porta.

Questionado sobre o que havia acontecido, ele disse: "veio um boy aqui e eu queria ficar com ele, mas não fiquei, pois, o meu animal é a paraguaia". Para preservar o estado emocional do adolescente, os policiais militares optaram em não obter detalhes do fato.

De acordo com o delegado Pedro Luís de Paiva Brandão, responsável pela prisão em flagrante, será pedido ao Poder Judiciário a prisão preventiva do suspeito. “Considero ele como um risco potencial, caso solto, ao distrito de Vista Alegre”, disse a autoridade. Em depoimento, o idoso negou o crime e alegou que estava bêbado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias