Mãe se cortou com caco de vidro, diz suspeita de esfaqueá-la mais de 30 vezes
Versão apresentada pela filha foi descartada pela polícia; mulher teve prisão preventiva decretada
Mulher de 27 anos, suspeita de esfaquear a mãe, 48, com mais de 30 golpes, disse à polícia que vítima se cortou de propósito, com cacos de vidro. O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (18), em Vicentina, distante 248 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante por tentativa de feminicídio em Vicentina, após esfaquear a própria mãe, de 48 anos, com mais de 30 golpes. A suspeita alegou que a vítima se cortou com cacos de vidro, mas a versão foi desmentida pela polícia. A vítima foi socorrida e está internada na UTI em Dourados. A suspeita foi encaminhada para avaliação psicológica para determinar sua capacidade mental no momento do crime.
De acordo com o delegado Cristiano Hein, responsável por atender a ocorrência e prender a mulher em flagrante, a versão apresentada pela suspeita durante depoimento na delegacia, não condiz com a realidade, já que não havia sangue nos vidros que estavam pela casa, somente no fundo da residência, local onde provavelmente a vítima foi esfaqueada.
“Desta forma, a autora foi autuada por tentativa de feminicídio. Ela passou por audiência de custódia ontem, tendo o juiz decretado a prisão preventiva dela, bem como determinado a instauração de sanidade mental. Ela vai passar por avaliação psicológica para saber se no momento do fato tinha capacidade mental de entender o caráter ilícito da conduta”, explicou a autoridade.
Conforme constatado pela perícia, a vítima foi atingida nos braços, abdômen, costas e pescoço. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Maria dos Santos Bastos, em Vicentina, mas devido à gravidade das lesões, precisou ser transferida para o Hospital da Vida, em Dourados, onde está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Entenda o caso – O crime ocorreu na madrugada de ontem, em uma casa no Bairro Altos do Barreirão. A filha da vítima, por motivos desconhecidos, mas durante bebedeira, deu cerca de 30 facadas na mãe.
A vizinha que socorreu a vítima disse à polícia que as duas estavam sozinhas em casa e que durante a madrugada foram até sua residência pedir ajuda. A mulher levou mãe e filha ao hospital e notou que ambas estavam com sangue nas roupas.
Quando perguntou o que havia acontecido, a suspeita desconversou, mas ouviu quando a vítima disse que foi esfaqueada pela filha. Após o primeiro atendimento, foi constatado que a mulher não corria risco de morte, mas por estar sedada não conseguiu contar sua versão dos fatos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.