ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Manifestantes da Bolívia desbloqueiam tráfego na fronteira, em Corumbá

Transportadores bolivianos interditaram trecho em protesto à falta de diesel

Por Silvia Frias | 02/08/2024 09:34



A fronteira boliviana, em Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande, foi reaberta hoje (2) para tráfego pesado, depois de um dia de protesto organizado por transportadores sindicalizados e integrantes do setor de transporte pesado da Bolívia.

A interdição na fronteira foi protesto por conta da escassez de diesel no país vizinho. O protesto foi suspenso depois que os manifestantes começaram negociação com governo boliviano.

Ontem, o bloqueio era para caminhões pesados e ônibus, deixando fila de veículos na região. Somente carros de passeio eram autorizados a passar.

O presidente do Setlog (Sindicato das empresas de transporte de cargas e logística de Corumbá e Ladário), Lourival Júnior, acompanhou a liberação do tráfego e disse ser um alívio a retomada da circulação.

"Já estamos com sérios problemas pela falta de reserva internacional da Bolívia e fechar a fronteira piora ainda mais a situação", disse ao Diário Corumbaense ao relatar que o prejuízo com a fronteira fechada chega próximo de R$ 1 milhão por dia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias