ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Máscaras e regras de biossegurança voltam a ser obrigatórias no HU de Dourados

A entrada de visitantes e acompanhantes também será limitada apenas a casos necessários

Jhefferson Gamarra | 02/12/2022 13:31
Vista aérea do hospital da UFGD. (Foto: Divulgação HU-UFGD)
Vista aérea do hospital da UFGD. (Foto: Divulgação HU-UFGD)

Diante do aumento de casos de covid-19, o uso de máscaras voltará a ser obrigatória em todos os ambientes do HU-UFGD (Hospital Universitário da Grande Dourados). A medida vale para todos os profissionais, pacientes, acompanhantes e visitantes do hospital.

A medida levou em consideração o aumento substancial do número de casos associados à variante Ômicron, com aumento gradativo das taxas de internação, mesmo com menor letalidade.

Com isso o comitê de gerenciamento de crise da unidade determinou o retorno dos seguintes protocolos:

- Utilização de máscara facial por todos os colaboradores, estudantes, pacientes, visitantes e acompanhantes enquanto estiverem no ambiente hospitalar, independentemente de estarem vacinados.

- Distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas e aumentar essa distância quando possível, especialmente em ambientes internos.

- Realizar a etiqueta da tosse e promover a higiene das mãos regularmente, com água e sabonete líquido ou álcool em gel.

- Proibir a entrada de visitantes e acompanhantes que forem suspeitos/confirmados para covid-19;

- Limitar a entrada de acompanhantes apenas para casos realmente necessários ou previstos em lei, mantendo a rotina habitual de troca de acompanhantes.

Desde o início da pandemia em 2020, Dourados já registrou 53.591 casos positivos de covid-19 e 755 mortes em decorrência da doença. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento não foram identificadas as novas variantes da ômicron em Dourados. Além disso, o contágio da doença apresentou recuo na última semana em comparação à semana anterior. Foram 93 casos na “semana 46” (13 a 19 de novembro) e 23 na “semana 47” (20 a 26 de novembro).

Nos siga no Google Notícias