Mecânico que matou esposa e enterrou em cova rasa é condenado a 13 anos
Corpo de Elisiane da Silva Alves foi encontrado dia 5 de agosto de 2021 e autor foi julgado nesta 4ª feira
O mecânico José Edilson Ramo da Silva foi condenado a 13 anos de prisão por matar e ocultar o cadáver da esposa Elisiane da Silva Alves. O crime aconteceu em agosto de 2021, na cidade de Chapadão do Sul, distante 331 quilômetros de Campo Grande. A vítima ficou cinco dias desaparecida até que seu corpo foi encontrado em uma cova rasa em uma fazenda na cidade.
José passou por julgamento nesta quarta-feira (20). Em depoimento ao juiz Sílvio Prado, confessou o assassinato, mas afirmou estar arrependido pelo crime. O júri terminou no início da tarde e o mecânico acabou sendo condenado a 12 anos pelo feminicídio e mais 1 pela ocultação de cadáver. A pena deve ser cumprida em regime fechado.
O homem chegou a ser preso quando o corpo de Elisiane foi encontrado. Segundo a irmã do mecânico, ele confessou o assassinato à família, mas a ameaçou caso contasse a alguém. Já na delegacia, ele negou o crime e tentou culpar outra pessoa pela morte da esposa.
No entanto, ele apresentou diversas contradições no depoimento. O mecânico então levou os policiais até o local onde Elisiane estava enterrada. O corpo foi encontrado enrolado em um cobertor, em uma vala rasa de escoamento de lavoura. Veja vídeo abaixo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
*Com informações portal Chapadense News.