Mineiro de 27 anos é preso levando maconha sob carga de soja a granel
Droga foi apreendida depois de 20 dias de investigação e ainda não foi pesada
Carreta Volvo carregada com maconha sob carga de soja a granel foi apreendida na madrugada de hoje (24) na MS-164, no município de Ponta Porã, uma das três principais rotas da droga na fronteira com o Paraguai. A maconha ainda não foi pesada.
O carregamento foi interceptado depois de 20 dias de investigação da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). A Volvo foi interceptada por volta de 4h próximo ao trevo que liga Ponta Porã aos municípios de Antônio João e Maracaju.
Morador em Uberlândia (MG), Wagner Inácio Lemes, 27, o “Mineirinho”, conduzia a carreta. Ele disse que foi contratado para pegar a carga em Ponta Porã e levar até São Paulo.
Veja o vídeo:
A carreta e o motorista foram trazidos para a sede da Defron em Dourados, onde Wagner será autuado em flagrante por tráfico. A Volvo foi levada para uma cerealista para a retirada da soja e dos fardos de maconha.
Por causa das apreensões recordes neste ano, amanhã a Defron e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) vão incinerar mais 40 toneladas de drogas.