Mulher e genro ostentavam armas para intimidar vizinhos de “boca” de cocaína
Vanusa Soares e Wellington Marques foram presos nesta segunda-feira em Rio Brilhante
Vanusa Rodrigues Soares, 39, e o genro dela, Wellington Martins Marques 21, foram presos nesta segunda-feira (21) em Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande, em ação conjunta de policiais civis da cidade e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
Na casa em que foram localizados foram apreendidas duas armas, porções de cocaína e um Gol. Segundo a polícia, os dois ficaram conhecidos no bairro João Zargo por ostentarem armas para intimidar os vizinhos e os clientes da “boca”.
Supostamente ligados à facção criminosa Comando Vermelho, os dois foram trazidos para a sede da Defron em Dourados para serem autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e associação para o tráfico.
De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, chefe da Defron, na casa foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma pistola calibre 380, 111 munições, 13 papelotes de cocaína e o Gol vermelho, onde também foram encontrados pacotes com droga. Segundo a investigação, o carro era usado para o delivey de cocaína.
Os policiais chegaram ao local depois de denúncias relatarem porte ostensivo de armas na casa. Por volta de 6h de hoje, os agentes da Defron e da delegacia da cidade cumpriram mandado de busca expedido pela Justiça e prenderam os dois em flagrante. Vanusa é casada com interno do sistema penitenciário, cujo nome não foi revelado.
Perguntados sobre as armas e a droga, dois permaneceram em silêncio. A polícia vai pedir a decretação da prisão preventiva dos dois.