Ministro desembarca em Ponta Porã e segue para reunião em Assunção
Da capital paraguaia, Alexandre Morais vai acompanhar destruição de lavouras de maconha e meio-dia retorna a Pedro Juan Caballero
O ministro da Justiça Alexandre Moraes desembarcou por volta de 9h45 no aeroporto Internacional de Ponta Porã, onde foi recebido por policiais federais e pelo adido da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) em Pedro Juan Caballero.
Acompanhado por um forte esquema de segurança de equipes dos dois países, Morais seguiu para o aeroporto de Pedro Juan e embarcou para Assunção, capital do Paraguai, onde mantém reuniões com autoridades do país vizinho.
Ao contrário do informado anteriormente, o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, não acompanha a visita do ministro da Justiça ao Paraguai. Ele permanece em Campo Grande.
De acordo a assessoria de Alexandre Morais, de Assunção ele segue com autoridades paraguaias de helicóptero até uma área no território paraguaio onde estão sendo destruídas lavouras de maconha, próximo a Mato Grosso do Sul. Depois volta a Pedro Juan Caballero, onde deve conceder entrevista coletiva às 12h.