Morre segurança particular de cirurgião, baleado por pistoleiros
Roberto Parra Martínez foi baleado quando trabalhava na casa de cirurgião em Pedro Juan Caballero
Morreu na madrugada desta sexta-feira (3) o segurança particular Roberto Martínez, 60, ferido a tiros por pistoleiros de moto na noite de ontem (2) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.
O atentado ocorreu em frente à casa de um cirurgião, onde Roberto trabalhava como vigia, no bairro Guarani, em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande).
Por enquanto, a Polícia Nacional trata o caso como latrocínio (roubo seguido de morte), pois a arma usada por Roberto teria sido levada pelos criminosos.
O segurança estava na frente da casa, no bairro Bernardino Caballero, quando a dupla de moto chegou e começou a atirar. Roberto foi atingido por vários tiros de pistola 9 milímetros e foi socorrido ao Hospital Regional da cidade, mas morreu horas depois.
Em entrevista a jornalistas paraguaios, o comissário Óscar Cuevas disse que até agora não é possível afirmar se os pistoleiros foram para executar o segurança ou se foi tentativa de assalto. Além do local onde foi baleado, Roberto trabalhava como segurança de uma loja no centro comercial da cidade.