Morto em confronto com a polícia durante fuga tinha 18 anos
Ação ocorreu na tarde desta terça-feira (24) depois que trio fugiu de Unei em Três Lagoas
Foi identificado como Luiz Felipe Rodrigues Alves, o “Filipinho” ou “Zóio de Gato”, 18 anos, o jovem morto em confronto com a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (24) no distrito de Arapuá, em Três Lagoas.
A informação foi divulgada pelo jornal JPNews. Além disso, o cabo da PM atingido de raspão não sofreu ferimentos graves. Segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Ênio de Souza, o tiro atingiu a farda do policial.
Ainda não há informações se o adolescente foragido foi capturado. O confronto ocorreu depois que “Filipinho” e outros dois adolescentes infratores fugirem da Unei (Unidade Educacional de Internação) por meio de buraco feito em muro durante a madrugada.
O trio foi encontrado por equipe policial na estrada do distrito de Arapuá. Contudo, na abordagem, um dos meninos estava armado e efetuou disparos contra os policiais. Um deles acabou atingindo de raspão cabo da PM.
Neste momento, os militares revidaram os tiros, que acabaram atingindo Filipinho. O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado, mas o jovem infrator morreu no local.
Após o tiroteio, a polícia conseguiu prender um dos fugitivos. Porém, o terceiro conseguiu fugir. Além disso, a arma usada no confronto – uma garrucha - também foi apreendida.