MPT recomenda que vídeo contestando atestados seja excluído por prefeito
Maycol Queiroz (PSBD) motivou até que alguns moradores da cidade pedissem sua cassação
O MPT-MS (Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul) emitiu recomendação para que o prefeito de Paranaíba, Maycon Henrique Queiroz Andrade (PSDB), retire do seu perfil pessoal no Instagram vídeo em 24 horas. Na mídia publicada no dia 10 de julho, ele contesta atestados médicos de profissionais concursados da Prefeitura de Paranaíba, distante a 408 km de Campo Grande.
De acordo com a procuradora do Trabalho, Juliana Beraldo Mafra, autora da recomendação, o tom de voz usado por Queiroz Andrade foi caracterizado como assédio moral. “Sugere que atestados médicos apresentados seriam indevidos; indiretamente incentiva a não apresentação de atestados médicos independente das condições de saúde dos trabalhadores”, detalha, em trecho da Notificação Recomendatória.
A nota ainda recomenda que o prefeito conhecido como 'Maycol Doido' peça desculpas em nota na mesma rede social e faça comunicação com todos os trabalhadores. O título do vídeo sugerido é "Servidores, contratados e demais trabalhadores da Prefeitura de Paranaíba: cuide de sua saúde".
Além disso, o intuito disso é que os servidores saibam que não serão tolerados atos de assédio moral contra os trabalhadores municipais. Por fim, o MPT irá ainda propor ao prefeito e ao Município a assinatura de um compromisso para a garantia de que a conduta não se repita, sob pena de multa.
A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com o prefeito. No entanto, não foi encaminhada nota de retorno sobre o caso. O espaço segue aberto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.