MST diz que 3 BRs estão bloqueadas em protesto contra prisão de Lula
Além das BRs 262 e 267, movimento afirma que passagem de veículos na 163 está impedida
Sem-terra bloquearam mais trechos de rodovias federais em Mato Grosso do Sul em protesto contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os grupos são ligados ao MST e estão impedindo a passagem de veículos na BR-262 perto do acesso a Dois Irmãos do Buriti; na BR-267 no distrito de Casa Verde e na BR-163 perto de Itaquiraí.
As informações foram passadas pela coordenação do movimento. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a CCR MS Via ainda não confirmaram a terceira manifestação.
Marina Ricardo Nunes, que faz parte da direção nacional do MST, afirma que os três atos reúnem 370 pessoas que consideram arbitrária a decisão do juiz Sérgio Moro que determinou a detenção do líder petista.
Na BR-262, segundo a PRF, o congestionamento causado pela interdição passa de um quilômetro. A corporação acompanha a situação, aparentemente sem nenhuma intervenção. Ela recomenda aos motoristas que precisem passar pelos trechos interditados que deixem a viagem para a tarde, quando pela experiência em situações semelhantes, os manifestantes dispersam.
A polícia também pede aos condutores que tenham cuidado ao se depararem com a fila de veículos, já que um bloqueio foi a causa da morte de três pessoas em Sergipe.