ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Mulher pagava adolescentes para espalhar notas falsas pela cidade

Ela aliciava com objetivo de introduzir notas falsas no comércio e agora é alvo da PF

Viviane Oliveira | 05/05/2023 09:36


Objetos e dinheiro apreendidos com um dos alvos da operação (Foto: divulgação / PF) 
Objetos e dinheiro apreendidos com um dos alvos da operação (Foto: divulgação / PF)

A Operação One Quarter (um quarto, em português) foi deflagrada pela PF (Polícia Federal), na manhã desta sexta-feira (5), para combater crimes de moeda falsa e corrupção de menores. Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Bataguassu, distante 335 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a PF, durante diligências, policiais federais encontraram 1 kg de cocaína e R$ 10 mil em espécie. Uma pessoa, que não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante. O nome dos alvos da operação não foi divulgado.

As investigações começaram após a polícia descobrir o envolvimento de uma mulher em suposta atuação criminosa. Ela aliciava adolescentes para que inserissem notas falsas no comércio do município, saindo, assim, impune.

Como forma de pagamento, os adolescentes recebiam um quarto do troco da operação de compra e venda. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Três Lagoas. Em dois dias, esta é a segunda operação que aconteceu na cidade para combater crimes envolvendo menores de idade.

Ontem, a Operação Menor Aprendiz, deflagrada pela Polícia Civil, contra o tráfico de drogas, prendeu três pessoas e apreendeu dois adolescentes, que eram usados por um grupo para vender entorpecentes. As investigações começaram a partir da prisão de um casal de 21 e 20 anos. Quem fornecia o entorpecente do tipo crack para o comércio era um homem de 32 anos, que cumpria pena em regime de monitoramento. Ele também foi detido. Com os suspeitos foram apreendidos várias pedras de crack, maconha e dinheiro.

Também foram localizados um simulacro de arma de fogo, três celulares, balança de precisão e facas utilizadas para o corte de drogas. O nome da operação, “Menor Aprendiz”, é uma referência à necessidade de combater o envolvimento de crianças e adolescentes na prática de crimes. A idade dos garotos apreendidos na ação policial não foi informada.

Nos siga no Google Notícias