Nível do rio Aquidauana aumenta e marca 10 metros
Cidade está isolada por conta da interdição das duas pontes
O nível do rio Aquidauana, que ontem pela manhã marcava 9,9 metros, registra neste momento 9,98 metros, segundo informações do Corpo de Bombeiros do município.
Os trabalhos para atender às inúmeras ocorrências de prejuízos causados pelas chuvas seguem como prioridade para a corporação.
Segundo informações dos militares, o último número de atendidos pelos bombeiros e prefeitura de Aquidauana quanto à famílias removidas, é de 117.
A estimativa é que mais de 250 famílias ribeirinhas tenham deixado suas casas, muitas delas, por conta própria.
A situação segue crítica. A transição entre Aquidauana e Anastácio está impedida para veículos por conta do fechamento das duas pontes.
O trânsito está liberado apenas para pedestres, graças a uma passarela construída pelo Exército. Cerca de 50 militares auxiliam os bombeiros no município.
Os ribeirinhos atendidos pelos bombeiros e pela Prefeitura de Aquidauana foram alojados no ginásio Poli Esportivo, na igreja do bairro Alto e na Escola Cândido Mariano. Ontem, eram 47 famílias instaladas nos locais.
A corporação acredita que, entre Anastácio e Aquidauana, existam pelo menos 400 ribeirinhos.
As famílias desalojadas só poderão voltar para suas casas dias depois do nível do rio baixar. A marca normal é de 3,5 metros.