ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Ofensiva contra narcos destrói quase cem toneladas de maconha

Terceira fase da Operação Regressão ocorre nos arredores de Yby Pytá, a 30 km de MS

Por Helio de Freitas, de Dourados | 01/08/2024 07:57
Barracos de lona no meio do mato, usados para processamento de maconha (Foto: Divulgação)
Barracos de lona no meio do mato, usados para processamento de maconha (Foto: Divulgação)

Em nova ofensiva contra narcotraficantes que atuam na linha internacional com Mato Grosso do Sul, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai destruiu quase cem toneladas de maconha em fase de cultivo e processamento.

As ações fazem parte da terceira fase da Operação Regressão e ocorrem nos arredores de Yby Pytá, povoado a menos de 30 km do território sul-mato-grossense.

Com apoio de militares da FTC (Força-Tarefa Conjunta) e coordenadas pelo Ministério Público paraguaio, a força-tarefa contra o crime organizado destruiu centros logísticos e de produção da droga montados no meio do mato.

Em nota enviada nesta quinta-feira (1º), a Senad informou que foram eliminados 32 hectares de cultivos de maconha e destruídos 12 acampamentos precários, construídos com galhos e lona.

O promotor de Justiça Néstor Narváez estimou em 3 milhões de dólares o prejuízo ao tráfico só no primeiro dia de trabalho. A região onde as ações ocorrem é vizinha dos municípios de Paranhos e Sete Quedas. Nos últimos meses, grupos de traficantes travam guerra pelo controle da produção e distribuição de drogas às facções brasileiras.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias