Operação resgata seis cães vítimas de maus-tratos e em situação precária
Animais apresentavam parasitas e foram levados para tratamento em ONGs de Corumbá
Seis cães vítimas de maus-tratos foram resgatados pela Polícia Civil no município de Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande, durante a tarde desta quinta-feira (9). Uma residência abandonada abrigava mãe e filhotes em meio a fezes e resto de comida.
De acordo com a nota enviada à imprensa, a ação foi deflagrada depois de diversas denúncias anônimas feitas por moradores do Bairro Central e Guatós. Nos locais visitados, foram identificados casos graves de maus-tratos, com os animais apresentando infestação de parasitas, inclusive piolhos, lesões na pele, falta de pelo e feridas pelo corpo.
Diante da situação, os animais receberam atendimento veterinário no local, incluindo administração de antibióticos e antiparasitários, além de serem submetidos a testes para detecção de leishmaniose. Em ambos os locais, havia tanto animais adultos quanto filhotes, todos em condições precárias.
Os seis filhotes resgatados foram encaminhados a uma ONG (Organização não Governamental) parceira, onde receberão os cuidados necessários para recuperação de sua saúde e posteriormente serão disponibilizados para adoção.
Ainda segundo o texto, os tutores não foram identificados. O caso segue em investigação.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok