Pai consegue a guarda dos filhos que viram a mãe ser assassinada
Crime aconteceu no dia 24 de janeiro e o autor foi preso
Justiça concedeu para Yeison José Raisseo Rivas, de 27 anos, a guarda dos três filhos que teve com a ex-companheira Celeste Josefina Gonzales, 23 anos. As crianças presenciaram a mãe ser morta a facadas no dia 24 de janeiro, pelo então companheiro Willians Adonis Honores, 28 anos, em Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande.
A decisão também prevê que a prefeitura pague as passagens dele e das crianças de 3, 5 e 7 anos até Boa Vista, Roraima, onde vão morar com os pais de Yeison.
Yelson estava morando em Chapecó, Santa Catarina, há 5 meses e trabalhava em um frigorífico. Ele foi localizado pelo Conselho Tutelar e a Secretaria de Assistência Social do município e chegou em Sidrolândia para buscar as crianças no último domingo (29).
O caso - Celeste foi morta no início da tarde do dia 24. O crime aconteceu na Rua Dr° Antônio Corrêa da Costa, no Bairro Jardim São Bento, em Sidrolândia, cidade para onde havia se mudado há cerca de cinco meses, após conseguir emprego em frigorífico da região.
O autor do crime foi o então companheiro, com quem ela morava há três meses. Conforme boletim de ocorrência, o corpo da vítima foi encontrado na cozinha da casa onde o casal vivia com três crianças pequenas, filhos de Celeste. Segundo relatos dos vizinhos à polícia, o casal havia brigado no dia 23 de janeiro.
Em razão do desentendimento, o autor resolveu comprar passagem de volta para Campo Grande, pois o relacionamento não era mais suportável. Willians fugiu logo após o crime, mas foi preso por equipe da Polícia Militar. Em depoimento, chegou a afirmar que matou a companheira por ciúmes, alegando que teria descoberto uma suposta traição.