Pecuarista foi assassinado após discussão por compra de carro
Suspeito foi preso preventivamente nesta quinta-feira (23)
Um pintor de 52 anos foi preso preventivamente como o autor do homicídio do pecuarista Deusdedit Niedo Patriota, morto na noite da última terça-feira (21), em Santa Rita do Pardo, município que fica a 245 quilômetros de Campo Grande.
Segundo a polícia, o homem que não teve o nome divulgado e a vítima estavam em um bar, localizado no centro da cidade, e, em determinado momento, tiveram um desentendimento por conta do carro novo da vítima, um Volkswagen Parati.
À polícia, o pintor disse que houve um mal-entendido pois Deusdedit teria se sentido ofendido, achando que ele tinha o chamado de arrogante, mas, na verdade, só estava elogiando a compra do novo veículo da vítima.
No meio da discussão o autor pegou a faca de serra que usava para fazer a refeição e atacou o pecuarista, o golpe acertou o tórax da vítima que apesar de ter sido socorrida e levado para o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, acabou não resistindo ao ferimento e morreu horas depois.
Conforme o delegado Lúcio Marinho, titular da delegacia da cidade, o município estava há três anos sem registrar um homicídio.
Se condenado, a pena do pintor pode chegar a 30 anos de reclusão. O inquérito está na fase final e será em breve enviado ao Ministério Público para eventual oferecimento de denúncia.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok