Perseguição termina com tiros de bala de borracha e granada de efeito moral
Caso aconteceu na noite de ontem, próximo ao Detran, no Bairro Morada do Sol; assista ao vídeo
Motociclista de 23 anos foi detido após tentar fugir da polícia em alta velocidade, na noite de ontem (11), próximo ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito), no Bairro Morada do Sol, em Nova Andradina, distante 300 quilômetros de Campo Grande. A perseguição policial terminou com tiros de bala de borracha e granada de efeito moral.
Conforme boletim de ocorrência, ao avistar a equipe policial, o condutor da motocicleta Honda CG Titan 125, de cor preta, que seguia com uma passageira, fez o retorno e seguiu em alta velocidade, situação que chamou a atenção dos policiais. Foram, então, feitas diversas tentativas de abordagem, mas sem sucesso. Por várias ruas do bairro, o rapaz percorreu desrespeitando as placas de sinalização, trafegando pela contramão da via e subindo em cima de calçadas.
Ainda segundo registro policial, o motociclista quase atropelou os pedestres que saíam do hospital regional e durante a “fuga alucinante” fazia gestos obscenos para a equipe policial. O rapaz só parou após ser atingido por tiros de bala de borracha, perder o controle da direção e cair. Indagado sobre a fuga, o homem disse que ficou com medo de ser multado, porque está com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida.
Durante a abordagem e a contenção do autor, houve tumulto na via e algumas pessoas passaram a arremessar garrafas na equipe. Para dispersão da multidão, a PM usou uma granada. Na queda, a passageira sofreu escoriações. O rapaz precisou ser levado ao hospital para receber atendimento médico. A motocicleta foi recolhida e levada para o pátio do Detran. O vídeo foi divulgado pelo Jornal da Nova.