PF e Receita Federal apreendem 9 toneladas de roupas contrabandeadas
A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (12), em Corumbá - distante a 419 quilômetros de Campo Grande, dois caminhões carregados de roupas contrabandeadas da Bolívia, que provavelmente teriam como destino o Estado de São Paulo.
Conforme informações do auditor fiscal da Receita Federal que trabalhou em conjunto com a Polícia, Thiago Leça Mendes, além dos caminhões foram apreendidos também dois veículos que estavam sendo utilizados no transporte de cargas. Cada caminhão tinha aproximadamente 4,5 toneladas de roupas.
Segundo informações do site Diário Online, a primeira apreensão aconteceu durante a madrugada, já a segunda foi às 7h na rua Goiás esquina com a Gonçalves Dias, quando também foram apreendidos em dois carros que ajudavam no transporte da mercadoria.
De acordo com a Polícia Federal, duas pessoas que estavam nos veículos foram presas, elas alegaram que não têm conhecimento para onde a carga seria levada e que duas pessoas os contrataram para fazer o serviço.
A Receita e a Polícia Federal, ainda prosseguem com a autuação e pesagem das mercadorias que foram levadas para o lado brasileiro da fronteira sem a documentação fiscal de importação. Se a quantidade de 9 toneladas de roupas se confirmar, a Receita estima que o carregamento tenha o valor de R$ 450 mil.