Pistoleiros executam homem na fronteira e até bebê é atingida por tiros
Ataque ocorreu hoje de madrugada, no distrito de Cerro Corá, a 38 km da linha internacional
Uma menina de quatro anos de vida está internada depois de ser ferida com tiro de raspão durante ataque de pistoleiros, na madrugada desta terça-feira (21), na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. A mãe dela, Claudelina Armoa, também foi ferida e está hospitalizada.
As duas estão na clínica San Lucas, em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (MS) e a 38 km de Cerro Corá. O pai da criança e marido de Claudelina, José Dario Duarte Sánchez, 26, foi executado com tiros na cabeça, no peito e nas pernas.
Segundo a Polícia Nacional, a família mora no assentamento Nueva Esperanza, em Cerro Corá, povoado que dá nome ao Parque Nacional de Cerro Corá. De madrugada, pelo menos três homens armados invadiram a casa e começaram a atirar.
Os tiros causaram a morte instantânea de José Sánchez, o principal alvo do ataque. Claudelina levou tiro na barriga e a criança foi ferida de raspão no lado direito do pescoço. As duas estão fora de perigo. A polícia não tem pista dos pistoleiros.