Pistoleiros que executaram comerciante perderam carregador na cena do crime
Badih Mohamad Salem foi atingido por seis tiros na calçada de cafeteria, onde tomava café todos os dias
Um carregador de pistola 9 milímetros da marca Glock foi encontrado caído no local onde o comerciante Badih Mohamad Salem, 49, foi executado na manhã desta terça-feira (16), em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.
O equipamento foi recolhido pela proprietária da cafeteria onde o comerciante de origem árabe tomava café todas as manhãs antes de abrir sua loja de eletrônicos, a Jazmin Center, localizado em Pedro Juan Caballero.
No local, também foram encontradas cinco cápsulas deflagradas de calibre 9 milímetros. A informação da Polícia Civil é de que Badih tenha sido alvejado por pelo menos seis tiros. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu em seguida.
Aos policiais civis que foram ao local do crime, a dona da cafeteria contou que o comerciante estava sentado do lado de fora, como fazia costumeiramente. Em determinado momento, ela ouviu os tiros e mesmo sem ver o ocorrido, se jogou no chão temendo ser atingida pelos disparos.
Em seguida, Badih Salem entrou na cafeteria cambaleando e caiu próximo à porta. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.
A morte foi registrada como homicídio, mas existe suspeita de que os dois homens tentaram assaltar o comerciante para roubar sua caminhonete seminova. Como Badih teria reagido puxando a máscara de um dos bandidos, foi alvejado a tiros.
Para fugir da cena do crime, os dois criminosos roubaram um Ford Focus preto que estava parado na frente da cafeteria. O carro foi encontrado abandonado na BR-463, na saída para Dourados. Até agora, não há pista dos assassinos.