PMA apreende carga ilegal de 46 mil litros de combustível para avião
A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu durante bloqueio realizado na BR-262, em Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - uma carreta que levada 46 mil litros de combustível para avião.
A carga era transportada ilegalmente, já que o veículo, um Iveco acoplado a uma carreta do tipo tranque bitrem, estava com a licença ambiental que permite o transporte desse material vencida.
O produto perigoso foi carregado no veículo em Paulínia (SP), de onde o combustível seguiria até Campo Grande. Todo o material e o carreta foram apreendidos. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (24).
A empresa transportadora de derivados de petróleo com sede em São José dos Campos (SP), proprietária do combustível, foi autuada administrativamente e multada em R$ 23 mil pela PMA sul-mato-grossense.
O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à DP (Delegacia de Polícia Civil) de Três Lagoas. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental.