Polícia ambiental apreende 504 kg de maconha em dois veículos
A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu 504 kg de maconha distribuídos em dois veículos, durante fiscalização na rodovia MS-354 no Distrito de Águas de Miranda, município de Bonito - distante 257 km de Campo Grande.
Os policiais viram quando o condutor de um Chevrolet Meriva, parou e fugiu abandonando o carro na estrada. Após checagem foi constatado que o veículo era furtado e dentro dele haviam 352 tabletes de maconha, o equivalente a 478 kg.
Após diligência, a PMA de Bonito localizou o condutor, um homem de 31 anos morador de Iguatemi/MS, próximo a ponte sob o rio Miranda. Ele confessou ter abandonado o Meriva e disse que recebeu o entorpecente em Ponta Porã e o levaria para Aquidauana.
O condutor confessou, que ao mesmo tempo que estava carregando a droga em Ponta Porã, outra pessoa carregava um veículo Fiat Strada, cor branca, com maconha. Embora não tivesse relação, ele disse que vinham juntos até encontrar a barreira policial e que o outro traficante conseguiu escapar.
As duas equipes da PMA realizaram buscas e logo depois prenderam o segundo traficante com o Fiat Strada, que tinha vários tabletes de droga nos forros das portas e lataria. Dentro do veículo foram encontrados 200 tabletes de maconha, que depois de pesados totalizaram 126 kg. O condutor de 39 anos e natural de São Paulo, já tinha passagem pela Polícia por tráfico de drogas.
Os veículos e a maconha foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com os acusados, que foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.