Polícia apreende caminhão com 7 toneladas de maconha na linha internacional
Fardos da droga pesando 7.200 quilos estavam escondidos em carga de farelo de soja
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 7,2 toneladas de maconha nesta quarta-feira (27), na linha internacional com o Paraguai. A droga dividida em fardos estava camuflada em carga de farelo de soja transportada em uma carreta Scania.
O caminhão foi interceptado na MS-386, no distrito de Sanga Puitã, município de Ponta Porã. A região fica a poucos metros do Paraguai, onde a maconha é produzida. O motorista, de 43 anos, foi preso em flagrante.
Segundo a assessoria do DOF, os policiais faziam patrulhamento na rodovia quando abordaram o condutor. Como ele apresentou nervosismo, os policiais fizeram busca na carroceria da carreta e, no meio da carga de farelo de soja, localizaram os fardos de droga.
Questionado sobre a maconha, o motorista disse que veio de Cuiabá (MT) no dia 25 deste mês e carregou a droga para levar até Imbituba (SC). Ele disse que receberia R$ 40 mil quando chegasse ao destino com a maconha.
Foram encontrados 346 fardos, que totalizaram 7.280 quilos de maconha. O entorpecente avaliado em R$ 14,7 milhões foi encaminhado juntamente com o motorista e o caminhão à sede da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.