Polícia destrói 78 toneladas de maconha plantadas em 26 hectares na fronteira
Dez acampamentos usados para abrigar plantadores e guardar equipamentos foram demolidos
Operação da polícia paraguaia destruiu cerca de 78 toneladas de maconha que estavam em uma área de plantação de 26 hectares. O trabalho dos agentes foi feito em região rural de Yby Yaú, a cerca de 100 quilômetros de Ponta Porã.
De acordo com informações da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai), responsável pelo caso, o prejuízo estimado aos traficantes é de mais de R$ 2 milhões de dólares. Segundo o MS em Foco, além da droga, 10 acampamentos que abrigavam plantadores e equipamentos foram demolidos. Os locais também seriam usados para colheita e preparado da maconha que seria prensada para comercialização.
As plantações foram descobertas após a Força Aérea sobrevoar a área. Por terra, policiais desembarcaram na área e completaram o extermínio.
Em dezenas incursões pelas matas da região os agente da SENAD com o apoio de homens da Polícia Nacional através da Força Tarefa Conjunta (FTC) exterminaram cerca de 78 toneladas de maconha em diversas fases de plantio.
A Senad não informou se alguém foi preso nem divulgou a identificação do proprietário das áreas onde a maconha era cultivada.