ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Polícia diz que já investiga acidente com morte envolvendo delegado

Caso aconteceu na madrugada de sábado e no domingo houve protesto em frente à delegacia

Por Viviane Oliveira | 25/09/2023 10:26
Carro que o delegado dirigia derrubou uma árvore após colidir com a motocicleta (Foto: reprodução / Bolsão News)
Carro que o delegado dirigia derrubou uma árvore após colidir com a motocicleta (Foto: reprodução / Bolsão News)

Foi instaurado inquérito policial para apurar as causas do acidente, que terminou em morte, envolvendo o delegado Felipe Machado Potter, titular da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul. O caso aconteceu na madrugada de sábado (23) no cruzamento das avenidas Mato Grosso do Sul com a Goiás.

Conforme Jhonny Trindade Monteiro, delegado titular da DP de Costa Rica, no dia dos fatos todas as providências cabíveis foram tomadas. “Foi instaurado inquérito policial para apurar o homicídio culposo na direção de veículo automotor, com a determinação de todas as diligências necessárias, conforme consta na portaria inaugural. Além disso, aguardamos os laudos periciais para embasar a investigação de forma completa e imparcial”, disse por meio de nota.

Ainda de acordo com o texto, a Polícia Civil está comprometida em conduzir a investigação, como todas as outras, de forma transparente e imparcial, respeitando os procedimentos legais. Mais informações serão fornecidas à medida que o caso avançar.

Kaian morreu no local do acidente (Foto: reprodução / redes sociais)
Kaian morreu no local do acidente (Foto: reprodução / redes sociais)

Protesto - Na tarde deste domingo, amigos e familiares de Kaian Vinicius Tavares, de 20 anos, que morreu no acidente, protestaram em frente à Delegacia de Polícia Civil e quartel da Polícia Militar do município.

De acordo com o pai da vítima, Cléber Félix de Souza, a manifestação pacífica foi organizada após o sepultamento de Kaian Vinícius Tavares, de 20 anos. "Não queremos vingança, e sim justiça. Estivemos no local do acidente e nas delegacias para cobrar uma investigação justa e imparcial", destacou.

Caso - Kaian seguia numa Honda Titan, de cor vermelha, quando foi atingido pelo Hyundai Creta, de cor prata, conduzido pelo delegado. Após a colisão, o delegado perdeu o controle da direção do carro, derrubou uma árvore e foi parar do outro lado da pista, na contramão. Tanto o Creta quanto a motocicleta ficaram destruídos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência mas nada pôde fazer, Kaian morreu no local. Segundo apurado pela reportagem, o delegado ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Municipal com ferimento na cabeça e suspeita de fratura no punho. Conforme a Polícia Militar, o delegado foi submetido ao teste do bafômetro no hospital e o resultado deu negativo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias