ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Polícia diz que já investiga acidente com morte envolvendo delegado

Caso aconteceu na madrugada de sábado e no domingo houve protesto em frente à delegacia

Por Viviane Oliveira | 25/09/2023 10:26
Carro que o delegado dirigia derrubou uma árvore após colidir com a motocicleta (Foto: reprodução / Bolsão News)
Carro que o delegado dirigia derrubou uma árvore após colidir com a motocicleta (Foto: reprodução / Bolsão News)

Foi instaurado inquérito policial para apurar as causas do acidente, que terminou em morte, envolvendo o delegado Felipe Machado Potter, titular da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul. O caso aconteceu na madrugada de sábado (23) no cruzamento das avenidas Mato Grosso do Sul com a Goiás.

Conforme Jhonny Trindade Monteiro, delegado titular da DP de Costa Rica, no dia dos fatos todas as providências cabíveis foram tomadas. “Foi instaurado inquérito policial para apurar o homicídio culposo na direção de veículo automotor, com a determinação de todas as diligências necessárias, conforme consta na portaria inaugural. Além disso, aguardamos os laudos periciais para embasar a investigação de forma completa e imparcial”, disse por meio de nota.

Ainda de acordo com o texto, a Polícia Civil está comprometida em conduzir a investigação, como todas as outras, de forma transparente e imparcial, respeitando os procedimentos legais. Mais informações serão fornecidas à medida que o caso avançar.

Kaian morreu no local do acidente (Foto: reprodução / redes sociais)
Kaian morreu no local do acidente (Foto: reprodução / redes sociais)

Protesto - Na tarde deste domingo, amigos e familiares de Kaian Vinicius Tavares, de 20 anos, que morreu no acidente, protestaram em frente à Delegacia de Polícia Civil e quartel da Polícia Militar do município.

De acordo com o pai da vítima, Cléber Félix de Souza, a manifestação pacífica foi organizada após o sepultamento de Kaian Vinícius Tavares, de 20 anos. "Não queremos vingança, e sim justiça. Estivemos no local do acidente e nas delegacias para cobrar uma investigação justa e imparcial", destacou.

Caso - Kaian seguia numa Honda Titan, de cor vermelha, quando foi atingido pelo Hyundai Creta, de cor prata, conduzido pelo delegado. Após a colisão, o delegado perdeu o controle da direção do carro, derrubou uma árvore e foi parar do outro lado da pista, na contramão. Tanto o Creta quanto a motocicleta ficaram destruídos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência mas nada pôde fazer, Kaian morreu no local. Segundo apurado pela reportagem, o delegado ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Municipal com ferimento na cabeça e suspeita de fratura no punho. Conforme a Polícia Militar, o delegado foi submetido ao teste do bafômetro no hospital e o resultado deu negativo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias