Polícia encontra mais 60kg de cocaína em bimotor interceptado pela FAB
Aeronave foi retirada da Lagoa Uberaba ontem: na época da interceptação, foi encontrada cerca de meia tonelada de pasta base da droga
O bimotor interceptado por equipes da FAB (Força Aérea Brasileira), no mês de abril, em Corumbá - a 419 quilômetros da Capital - foi retirado das águas da Lagoa Uberaba, nesta segunda-feira (25). Dentro da aeronave foram encontrados outros 60 kg de cocaína, além da meia tonelada de pasta base da droga que foi apreendida na data da intercepção.
Segundo a FAB, a intervenção no voo foi necessária após o piloto desobedecer todas as medidas de policiamento aéreo. As equipes militares dispararam duas vezes contra a aeronave, primeiro como aviso e depois para detenção.
Na época, o Capitão Aviador Antônio Pereira Damasceno Neto explicou ao Campo Grande News que a suspeita começou quando o piloto não respondeu aos interrogatórios e tentou fugir.
“Após esgotarem todas as medidas de policiamento, ele pousou na água, nossa equipe permaneceu sobrevoando o local, até porque não iria pousar na água sem a segurança necessária, mas acionou os demais órgãos envolvidos, no caso as equipes em terra e a PF para continuar os trabalhos” afirmou.
A interceptação aconteceu por volta das 7h, momento em que o bimotor sobrevoava a Serra do Amolar, em Corumbá. Três aeronaves A-29 e um avião-radar E-99 participaram da ação.
A retirada foi feita por uma equipe da Polícia Federal, com o apoio do Exército e da Força Aérea. A aeronave seguirá para Corumbá, onde passará por perícia