Polícia Federal prende trio ligado ao tráfico de drogas na fronteira
De acordo com nota enviada à imprensa, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos
A PF (Polícia Federal) prendeu, nesta quarta-feira (6), três pessoas ligadas a organizações criminosas na cidade de Dourados, distante 251 quilômetros de Campo Grande. Outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos com objetivo de reprimir o tráfico de drogas.
A investigação, segundo nota enviada à imprensa, teve início em 2021 com a prisão de um casal transportando, de forma oculta em um veículo, 40 quilos de cocaína. O entorpecente havia sido adquirido na fronteira e estava sendo levado para o Paraná.
No decorrer das investigações, outras apreensões foram realizadas, em residências e em veículos, com fortes indícios de uma organização criminosa instalada na cidade próxima a fronteira do Brasil com Paraguai, responsável por remessas de drogas para os estados vizinhos de Mato Grosso do Sul.
Por fim, foram apreendidos celulares e documentos dos indivíduos, cuja identidade não foi divulgada à imprensa. Se condenados, os suspeitos podem pegar de cinco a 15 anos de prisão.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.