Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca do Partido Colorado
Paraguaio de 33 anos ouvia música em frente ao local de encontro de políticos de oposição
A polícia paraguaia suspeita que uma música usada como hino pelo Partido Colorado foi o motivo para o assassinato do candidato a vereador Carlos Aguilera, 33, ocorrido na noite de ontem, em Itakyry, cidade a 160 quilômetros de Sete Quedas (MS).
Carlos Aguilera ouvia a “polca Colorado” em som alto, na frente a um barracão onde recebia um carregamento de frangos. Em uma emissora de rádio em frente ao local, acontecia uma reunião política do candidato a prefeito Luis Acosta, de oposição ao Partido Colorado e dono da emissora.
Participantes da reunião teriam iniciado discussão com o candidato do Partido Colorado, cobrando que ele reduzisse o volume da música. Como Carlos se negou, o bate-boca virou briga e o homem foi ferido com dois tiros.
Ferido na cabeça e na barriga, Aguilera chegou a ser socorrido ao hospital, mas morreu antes de receber atendimento médico. O candidato da oposição Luis Acosta, o irmão dele Gustavo Acosta e pai deles, Joaquín Acosta, são os principais suspeitos do crime.
Os três estão foragidos. Segundo o comissário Édgar Romero, da Polícia Nacional, na madrugada de hoje, foram feitas buscas aos suspeitos, mas eles já tinham desaparecido da cidade.