Polícia “madruga” na casa de suspeitos em operação contra o tráfico
Policiais civis, militares, rodoviários federais e guardas municipais participam da Operação Águia
Em ação conjunta, a polícia deflagrou na manhã desta quarta-feira em Dourados (a 233 km de Campo Grande) a Operação Águia, para prender suspeitos de tráfico de drogas nos bairros da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
Policiais civis de Dourados e de cidades da região, agentes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), policiais militares, policiais rodoviários federais e guardas municipais se concentraram na 1ª Delegacia de Polícia e saíram quando o sol começava a raiar (veja o vídeo acima).
Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e dois de prisão. Pelo menos seis pessoas foram presas em flagrante durante as buscas. Outras dez pessoas foram levadas para a delegacia.
Os principais alvos moram na Vila Cachoeirinha, bairro da região sul de Dourados. Drogas, dinheiro e produtos furtados que estavam em poder de receptadores foram apreendidos.
Segundo o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais), além de tráfico, entre os suspeitos há envolvidos em furtos e receptação – dois crimes diretamente ligados ao comércio de drogas.