Mãe e filha que despachavam droga como se fosse peça de carro são presas
Marizete Aparecida e Edvânia Ribeiro foram presas nesta terça-feira por policiais civis de Dourados
Mãe e filha foram presas pela Polícia Civil nesta terça-feira (31), em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Elas são acusadas de despachar drogas para Minas Gerais como se fossem peças de veículos.
Marizete Aparecida de Menezes Ribeiro, 52, e Edvânia de Menezes Ribeiro, 35, foram presas por policiais da 2ª Delegacia de Polícia na casa onde moram na Vila Cachoeirinha, zona sul da cidade.
A prisão preventiva delas e as buscas na casa, localizada na Rua José Martins, foram determinadas pelo juiz Deyvis Ecco, da 2ª Vara Criminal, após a polícia descobrir o esquema de despacho de drogas por meio de empresas de ônibus.
Conforme o delegado Francis Tadano, a investigação começou após a PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptar, no início deste mês, 30 quilos de maconha despachados por Marizete e Edvânia.
A polícia descobriu que as duas compravam peças automotivas em lojas, ferros-velhos e oficinas e pediam notas fiscais emitidas com CPF de outras pessoas.
“Elas compravam principalmente cabeçotes e outras peças de motor, que são pesadas, mas despachavam droga no lugar das peças”, explicou o delegado. Na casa de Marizete e Edvânia, os policiais apreenderam peças que as duas compraram no comércio local para conseguirem as notas fiscais.