Polícia mobiliza seis delegacias para prender assaltantes e traficantes
Operação nesta terça-feira em Dourados encontrou drogas e arma em endereços vistoriados
Policiais civis de seis delegacias foram mobilizados nesta terça-feira (18) para cumprir mandados busca e apreensão e de prisão contra suspeitos de assalto e de tráfico de drogas em Dourados, a 251 km de Campo Grande. A operação faz parte das ações desencadeadas hoje pela Polícia Civil na Capital e outras regiões de Mato Grosso do Sul.
Na segunda maior cidade de MS, a ação envolve efetivos da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), 1DP, 2DP, DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), Delegacia da Infância e Juventude e Delegacia de Laguna Carapã.
Os presos foram levados para a carceragem da Depac, na Rua Cuiabá. Além dos mandados de prisão, houve flagrante por tráfico de drogas. Pelo menos 14 pessoas foram detidas, entre prisões em flagrante e preventivas.
Entre os presos em Dourados estão um procurado por homicídio, três por assalto e quatro por violência doméstica. Dois envolvidos em assalto ocorrido recentemente no Parque Alvorada já estavam recolhidos na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
No Jardim Canaã IV, Michel Nunes, 25, foi preso em flagrante por posse de arma. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38. Já no Canaã III, adolescente de 17 anos foi flagrado com maconha.
Também no Canaã IV, foram presas Tatiana Nunes, 28, e Francielen Dauzacker, 22. Na casa delas foram apreendidos 32 gramas de cocaína e uma moto Honda Titan com sinais de adulteração. Segundo a polícia, a casa estava sendo usada como esconderijo de fugitivo da Justiça, mas o homem conseguiu escapar do cerco policial desta manhã.
Outro preso na operação de hoje foi Vando Andrade, que já estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Na churrasqueira da casa onde ele estava foram encontradas porções de cocaína e comprimidos de produto ainda não identificado, possivelmente usado para ser misturado à droga.